quem_somos.jpg

Em 1999, juntamos as forças: Professor Marcos Pinheiro, formado em Educação Física, Professor de Natação, ex-triatleta, experiência em coordenar provas de natação em Triatlon e Travessias. Arléia Demétrio, administradora, formação em Secretariado Executivo Bilíngue, jogadora de Voleibol. Não existia no Brasil uma junção de Travessias, formando um Circuito.
Por que o nome Circuito Mercosul?
As provas de Santa Catarina sempre atraíram nadadores de outros Estados do Brasil e de países do Mercosul. Em Santa Catarina só existiam duas Travessias, uma em dezembro e outra março, o restante do ano os nadadores ficavam sem opção. No mês de novembro de 1999 realizamos nossa primeira Travessia, na Cidade de Bombinhas, com largada da Praia da Sepultura e chegada no Bar Paraiso. Criamos também a Copa Verão de Travessias e muitas outras provas. No ano de 2007, começamos fazer viagens para nadadores, já fizemos 28 viagens desde então. Para América do Sul, América Central, América do Norte, Caribe, Europa e Ásia.
Hoje o Circuito chama-se Grand Prix de Travessias, totalizamos nesta data 350 provas realizadas em território nacional e 1 prova no exterior. Também no exterior formamos parcerias com organizadores para levar atletas para nadar em lindos cenários do mundo.

Obrigado a todos que acreditaram em nossos projetos, eventos e viagens!

Nos vemos nas praias do mundo!!!

Florianópolis, 02 de agosto de 2017.

Marcos e Léia 
travessias.com